COMUNICADO DO CTC - COVID:

Alerta Epidemiológico

O Comitê Técnico-Científico de apoio a Departamento Regional de Saúde Taubaté – DRS XVII no enfrentamento à COVID-19 na RMVPLN – Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte é um comitê independente, consultivo e pro-bono público, montado para apoiar a DRS XVII nas análises técnicas e científicas associadas aos dados epidemiológicos da dinâmica da pandemia COVID-19. Envolve análises integradas para as Regiões de Saúde do Alto Vale do Paraíba, Circuito da Fé-Vale Histórico, Litoral Norte Vale do Paraíba-Região Serrana. 
A partir dos dados consolidados oficiais para número de casos confirmados para os 39 municípios da RMVPLN até 30 de Novembro de 2020,  utilizando a metodologia proposta em  Utsunomiya e colegas (2020) associada às análises internas de Barja (2020) da FEAU – Faculdades de Engenharias,  Arquitetura e Urbanismo da UNIVAP, aos modelos epidemiológicos produzidos pela unidade do Instituto Adolfo Lutz de Taubaté por de Souza (2020) e às análises de conectividade regional e vulnerabilidade metropolitana à COVID-19 produzidas pelo LiSS - Laboratório de investigação em Sistemas Socioambientais do INPE em Nota Técnica (LiSS/INPE, 2020) e atualizadas, o CTC-COVID lança este ALERTA Epidemiológico.                  

Professor Dr. Paulo Roxo Barja, FEAU- Faculdades de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo (UNIVAP - São José dos Campos)


Professora Dra. Paula Vilhena Carnevale Vianna - Faculdade de Medicina, Atenção Integral à Saúde (Universidade Anhembi Morumbi - São José dos Campos)


Dr. Antônio Miguel Vieira Monteiro e Dra. Tathiane Anazawa - LiSS – Laboratório de investigação em Sistemas Socioambientais (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais)


Dr. Renato Pereira de Souza - Centro de Laboratórios Regional XII - Taubaté (Instituto Adolfo Lutz)

Quem é o CTC - COVID: